Lavrinhas recebe 2ª remessa de cestas básicas

Lavrinhas recebe 2ª remessa de cestas básicas do Programa “Alimento Solidário”, do Governo do Estado, que serão destinadas as famílias beneficiadas que recebem o “Bolsa Família” no município.

Nesta terça-feira (28), chegaram na sede da Secretaria de Promoção Social, a 2 ª remessa de 387 cestas básicas do programa “Alimento Solidário”, do Governo do Estado de São Paulo. O benefício é fruto do termo de adesão que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, assinou com o Governo do Estado.

As cestas são direcionadas pelo Governo do Estado de São Paulo para as pessoas que estão no Cadastro Único e beneficiárias do Programa “Bolsa Família”, com cadastro atualizado até maio de 2020, por meio de uma lista com o nome dos beneficiados, que acompanha o carregamento. 

A cesta de alimento foi elaborada em parceria com a nutricionista chefe do Hospital Israelita Albert Einstein, Luci Uzelin, e contém 7 fontes de proteínas diferentes (feijão, leite em pó, sardinha, linguiça e ervilha), além de outros produtos para a alimentação de uma família com quatro pessoas por um mês.

O que é o projeto Alimento Solidário?
O projeto visa garantir a segurança alimentar da população em extrema pobreza do Estado durante a pandemia do coronavírus.

Qual o período de entrega?
Dias 29, 30 e 31 de julho, das 8h às 16h.
Dia 29/07 – Região da Capela do Jacu, Retiro dos Barbosas e Pinheiros
8h30 às 11h – PROFIC – Capela do Jacu;
13h30 às 16h – Calçadão de Pinheiros;

Dia 30/07 – Região do Jardim Mavisou, Village Campestre e Recanto Tranquilo
8h30 às 11h – CRAS – Jardim Mavisou;
13h30 às 16h – Antigo Postinho – Village Campestre;

Dia 31/07 – Região do Centro, Niterói, Turma 23 e Chalé Azul
8h30 às 11h – Promoção Social – Centro;
13h30 às 16h – Para aqueles que não conseguiram retiraram nos seus bairros.

Quem poderá retirar a cesta de alimento?
O titular do cadastro com a documentação necessária. Caso a pessoa seja idosa ou do grupo de risco do coronavírus deve indicar alguém da família, maior de 18 anos, com os documentos originais do titular para a retirada do benefício.

Quais documentos devem ser apresentados?
Documento original com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), CPF e o Número de Identificação Social (NIS). Atenção! Documentos digitais não serão aceitos.

ATENÇÃO: A Secretaria de Promoção Social ainda pede que os beneficiários não levem crianças e idosos no momento da retirada da cesta e que as pessoas que estão no grupo de risco, com sintomas de gripe não devem comparecer. Todos devem respeitar as orientações de segurança nos locais. Além disso, para saber se seu nome conta na lista, ligue para os números 3146-1110, 3146-1955 ou 3146-5360. É importante ligar nos telefones disponíveis para confirmar o nome na lista, evitando assim aglomeração nos locais de entrega. Não vá aos locais sem confirmar seu nome via telefone ou aqui abaixo na lista.

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