Lavrinhas recebe caminhão compactador de lixo

A Prefeitura de Lavrinhas adquiriu um novo caminhão compactador de lixo no valor de R$ 346 mil reais. Ele chegou na sexta-feira (28/02/2020).

Em setembro de 2019 o prefeito já havia informado da conquista, na ocasião ele foi até a Secretaria de Meio Ambiente do estado de São Paulo para a assinatura do convênio.

De acordo com o prefeito, esse caminhão vem agregar e gerar economia: “Essa é uma reivindicação antiga, feita bem no começo da nossa gestão. Com a aquisição do novo caminhão teremos uma grande economia, já que o atual que faz a coleta, é alugado”.

O caminhão, que é um dos mais modernos no segmento, atenderá toda a cidade, com capacidade para 15 metros cúbicos de lixo e com depósito para chorume (líquido que sai do lixo).

“Faz tempo que estamos precisando de um caminhão novo para atender a demanda. Com ele se consegue carregar mais lixo, ele veio para somar e ajudar mais na coleta de resíduos da cidade”, concluiu o prefeito Dr. Sergio Ruggeri.