Lavrinhas inicia o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

O Município de Lavrinhas foi contemplado através do Governo do Estado com o PMGIRS – Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A empresa responsável para o desenvolvimento dos Projetos Sustentáveis é AGEVAP – Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul e a executora do Projeto é a Cerne Ambiental. No dia 05/12/19, foi elaborado a 1° visita técnica no Município de Lavrinhas onde foi caracterizado os procedimentos adequados para o desenvolvimento do cronograma que já se encontra em andamento.

O PMGIRS – Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, consiste basicamente em um diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados no município. É necessário que se conheça a origem, o volume, caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final.

Também é necessário a implementação de mecanismos para a criação de negócios, emprego e renda mediante a valorização dos resíduos sólidos. Portanto, a elaboração do BMG RS é condição para que os municípios tenham acesso aos recursos estaduais e federais. Desta forma, por meio deste documento, gestores municipais poderão receber ajuda financeira para realizar o manejo adequado dos resíduos sólidos. Gestores públicos municipais com visão Progressista, tem comprovado o quanto o BMG e RS tem fortalecido a economia do município. Isso porque, é criado novas fontes de negócios, gerando emprego e renda para o município. Desta forma, surgiu o mercado da reciclagem que a cada ano tem se demonstrado promissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support