Vacinação antirrábica suspensa em todo o estado

A Secretaria de Saúde de Lavrinhas, por meio do Setor de Vigilância Sanitária e Combate às Endemias, informa que a campanha de vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos está suspensa em todo o Estado de São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, o laboratório produtor da vacina reprogramou o cronograma da entrega do produto.

O Ministério da Saúde, por meio de ofício, comunicou as Secretarias Municipais de Saúde que não haverá abastecimento da vacina antirrábica. O ofício circular IP DG 6/2019, de 06 de agosto de 2019, Nota Informativa n° 51/19 – CGVZ/DEIDT/SVS/MS e ofício circular IP DG 05/2019, abordam o atual desabastecimento de vacina antirrábica para cães e gatos (VARC).

Em nota oficial, o Governo Federal informou que a remessa do imunobiológico deve ficar pronta em novembro. No entanto, a logística de distribuição da vacina não deve ocorrer antes do mês de dezembro.

Com isso, o Governo Federal divulgou que as doses disponíveis serão utilizadas para vacinação animal somente em áreas de risco do país.

Assim que o serviço for normalizado, informaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support