Vacinação antirrábica suspensa em todo o estado

A Secretaria de Saúde de Lavrinhas, por meio do Setor de Vigilância Sanitária e Combate às Endemias, informa que a campanha de vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos está suspensa em todo o Estado de São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, o laboratório produtor da vacina reprogramou o cronograma da entrega do produto.

O Ministério da Saúde, por meio de ofício, comunicou as Secretarias Municipais de Saúde que não haverá abastecimento da vacina antirrábica. O ofício circular IP DG 6/2019, de 06 de agosto de 2019, Nota Informativa n° 51/19 – CGVZ/DEIDT/SVS/MS e ofício circular IP DG 05/2019, abordam o atual desabastecimento de vacina antirrábica para cães e gatos (VARC).

Em nota oficial, o Governo Federal informou que a remessa do imunobiológico deve ficar pronta em novembro. No entanto, a logística de distribuição da vacina não deve ocorrer antes do mês de dezembro.

Com isso, o Governo Federal divulgou que as doses disponíveis serão utilizadas para vacinação animal somente em áreas de risco do país.

Assim que o serviço for normalizado, informaremos.