Lavrinhas inicia implantação do SIM em parceria com o SEBRAE

Aconteceu no dia 08 de agosto, reunião para tratar do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), este serviço será vinculado à Secretaria de Agricultura Abastecimento e Pecuária.

Com a implantação, o SEBRAE dará todo o suporte e consultoria para a realização das inspeções e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Lavrinhas.

Na ocasião o prefeito recebeu produtores rurais da cidade, o secretário de Agricultura Abastecimento e Pecuária Jonathan Carneiro, o chefe de Gabinete Luiz Fernando de Almeida, a secretária de Administração Juliana Rodrigues, representando a Procuradoria Municipal Dr. Giovanni Reale, o presidente da Câmara Municipal de Lavrinhas vereador Dominguinhos e vereadora Siqueira.

Com a implantação do S.I.M o prefeito vai assinar o contrato de parceria com o SEBRAE, que vai dar consultoria especializada para a implantação no município.

Para o prefeito, essa é uma conquista que vai incentivar nossos produtores ainda mais. “Nossa cidade agora é MIT (Município de Interesse Turístico), portanto vamos dar todo o suporte necessário para que eles comercializem com segurança seus produtos.”, concluiu o prefeito Dr. Sergio Ruggeri.

Nossos produtores fabricam produtos derivados do leite como o queijo, defumados, leite de búfala, leite de vaca, mel, etc. Essa iniciativa ajudará o crescimento de comércio dos produtos, gerando empregos e atraindo turistas.