Prefeitura de Lavrinhas traz carreta do SENAI

A prefeitura de Lavrinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS estão trazendo o curso de ação complementar do PAIF, de auxiliar de eletricista de refrigeração e climatização, que tem o objetivo de desenvolver competências relativas à execução de instalação elétrica de equipamentos de refrigeração residencial e climatização. Podendo ser um profissional autônomo ou prestador de serviço de uma empresa. Esse curso tem como objetivo atingir as famílias que estão referenciadas ao CRAS.
As inscrições serão feitas exclusivamente no dia 10/10 (quarta-feira), das 8h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00, na sede do CRAS no bairro Jardim Mavisou, por ordem de chegada com a entrega de senhas. Os candidatos deverão estar munidos dos documentos originais: CPF, RG, comprovante de residência (de Lavrinhas), certificado de conclusão do ensino fundamental, cartão do beneficio e ser referenciado no CRAS. A inscrição não será realizada caso falte algum desses documentos. Serão feitas mais 10 inscrições, para casos de desistência. Se o candidato faltar o primeiro dia do curso, perderá o direito a vaga.
As aulas serão dadas na unidade móvel, e por isso são apenas 14 vagas. O curso acontecerá do dia 16/10 a 24/10, das 08h às 17h. A carreta estará estacionada centro de Lavrinhas, no Paço Municipal, onde acontecerá o curso. A carreta possui estrutura para aulas teóricas e também laboratórios com equipamentos necessários para as aulas.
A secretária de Assistência Social Natali Carvalho, garante que esse será o primeiro de muitos cursos que estão por vir. “Já temos vários cursos programados até o fim do ano e para o ano que vem, essa será uma sequência de cursos que serão oferecidos para a comunidade”, concluiu a secretária. Para o prefeito Dr. Sergio Ruggeri a investir em cursos como esse é muito importante para o município. “Essa carreta proporcionará muitas oportunidades aos nossos jovens, pois hoje o nome SENAI é de grande peso num currículo, e vamos fazer dar toda a estrutura necessária para trazer mais cursos como esse para nossa cidade”, concluiu o prefeito.