Prefeito Dr. Sergio participa da aula inaugural do Time do Emprego

O prefeito Dr. Sergio Ruggeri, participou na última segunda-feira (01/10), da aula inaugural do programa Time do Emprego do Governo Estadual, que aconteceu no CRAS. O curso será ministrado pela facilitadora Maria Carminda Siqueira e com o suporte da pedagoga Mariza Nascimento.

Na ocasião o prefeito estava acompanhado da secretária de Assistência Social Natali Carvalho, do Chefe de Gabinete Luiz Fernando de Almeida, da coordenadora do CRAS Simone Lucas, da Assistente Social Ana Cristina, da Psicóloga e gestora do Programa Bolsa Família Tatiany Carneiro e de toda equipe do CRAS. Antes do curso começar, o prefeito falou algumas palavras de incentivo para os participantes e contou sobre projetos de incentivo a geração de empregos na cidade. “Nossa cidade vai crescer muito no turismo com o MIT e vamos precisar de pessoas capacitadas para os trabalhos, esse curso vai possibilitar isso”, concluiu o prefeito.

O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela SERT – Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Lavrinhas, que tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve encontros semanais com trabalhadores desempregados e jovens em busca de seu primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.