Ideb em Lavrinhas alcança novo patamar

A qualidade da Educação Básica no Brasil tem sido monitorada, sobretudo, pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), criado em 2007, que combina o desempenho dos alunos no Sistema Nacional de Avaliação (SAEB), para os estados, e na Prova Brasil, para os municípios, e o fluxo escolar. E a nossa Rede Municipal de Ensino, obteve um bom desempenho no ano de 2017. Recentemente foi publicado o IDEB 2017, onde a nossa meta municipal para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais era 5,9 e atingimos 5,8. Isso mostra o avanço que nossos alunos estão apresentando, visto que na sequência histórica do IDEB no município de Lavrinhas nunca se esteve tão perto de alcançar a meta municipal. Mas mesmo assim esforços não estão sendo medidos para que na próxima avaliação do IDEB nossa meta seja superada. Outra marca importante na publicação do IDEB 2017 é que pela primeira vez na história da Educação Lavrinhense quatro das cinco escolas municipais superaram a meta estipulada pelo Ministério da Educação.

Sendo assim, a secretária de Educação Profª Fátima Santos, parabeniza todas as equipes gestoras, equipes docentes e principalmente aos nossos alunos que são o fruto e o motivo do empenho de toda Rede Municipal de Ensino. Para o prefeito Dr. Sergio, esse resultado mostra que estamos no caminho certo. “Deixo aqui meus sinceros agradecimentos aos gestores e professores pelo trabalho de qualidade e empenho diário para educar nossos alunos. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação, parabéns!”, concluiu o prefeito.