Carnês do IPTU 2018 começam a ser distribuídos em Lavrinhas

Os carnês do IPTU 2018 já começaram a ser distribuídos na cidade pela equipe da prefeitura. Parte também será entregue pelos correios. A expectativa, segundo a Secretária de Administração Juliana Rodrigues, é que a distribuição deverá ocorrer até 03 de agosto. Assim como nos anos anteriores, o desconto para os munícipes que optarem em pagar o imposto à vista será de 10%, válido até 15 de agosto. “Considerando as condições do mercado financeiro, esta é uma excelente oportunidade para quem tem o dinheiro em mãos”, explica Juliana.

Caso o munícipe opte por pagar em 5 vezes, o prazo para pagamento das parcelas será na mesma data.  Em relação às taxas de serviços urbanos lançadas em conjunto com o IPTU, deve ser esclarecido que estas foram calculadas de acordo com o Código Tributário Municipal (Lei 382/83), aplicando-se um percentual da Unidade de Referência, cuja atualização é feita anualmente pelos índices de correção oficial, o qual também atualiza o valor do IPTU.

O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, Correios, casas lotéricas ou pela internet até o vencimento de cada parcela. De acordo com a Administração Municipal, cerca de 3 mil exemplares devem ser entregues em 5 dias úteis.