Lavrinhas abre inscrições para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura Municipal de Lavrinhas, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para dois cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

Serão oferecidas vagas para o curso de Assistente Administrativo e para o curso de Operador de Caixa. Os cursos, com carga horária de 160/horas, são voltados para pessoas com 16 anos ou mais que estejam desempregadas.

O PEQ tem o objetivo de capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, aumentando suas chances de empregabilidade por meio de cursos gratuitos, que abordam conteúdo específico nas diversas ocupações do trabalho, além de conteúdos gerais, afim de recuperar os conhecimentos referentes ao ensino de Português, Matemática, História, Empreendedorismo, Cidadania e outros. Oferece ainda oportunidades para o jovem, para o ingresso no mercado de trabalho.

Os cursos tem a previsão de iniciar em 20/07 e finalizar em 28/08.

As inscrições já estão sendo realizadas na sede do CRAS, no bairro Jardim Mavisou, na Rua Juriti, nº 25. Em decorrência do ponto facultativo (06/07), as inscrições para as vagas remanescentes poderão ser feitas apenas no dia 09/07 (segunda-feira), das 9h às 12h. O candidato deverá levar cópias do CPF, RG e comprovante de endereço, título de eleitor, foto 3×4, cópia da carteira de trabalho (se houver) e cópia do número do PIS (se houver) e informar a renda familiar (não precisa comprovar renda). Vale reforçar que as vagas são limitadas e por ordem de chegada e atendendo os critérios necessários.