PROERD forma cerca de 150 alunos em Lavrinhas

Foi realizada na tarde de quarta-feira (06/12), a formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Lavrinhas, que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), um projeto desenvolvido pela Polícia Militar para estudantes das escolas públicas de 9 a 13 anos, com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência. A solenidade contou com a presença da secretária de Assistência Social Carla Silva, da Secretaria da Educação Fátima Santos e vereadores que compuseram a mesa de honra e puderam prestigiar a solenidade que teve a graduação de aproximadamente 150 alunos dos 5º anos das escolas municipais E.M.E.I.E.F. “Aristides Alves de Andrade”, E.M.E.I.E.F. “Profª. Maria Cecília Costa Serafim”, E.M.E.I.E.F. “Prof. Tônico Varajão”, E.M.E.I.E.F. “Júlio Fortes”, E.M.E.I.E.F. “Governador Mário Covas”, que deram um show de cidadania. A festividade contou com a apresentação e premiação de alunas que produziram textos sobre o aprendizado adquirido no PROERD. A aluna Maria Fernanda Marcondes Perroni da E.M.E.I.E.F. “Prof. Tônico Varajão” ficou em primeiro lugar, em segundo lugar a aluna Carolina Aparecida de Campos da E.M.E.I.E.F. “Aristides Alves de Andrade”, e em terceiro lugar a aluna Jamily da Silva Fonseca. Ao final do evento algumas alunas das escolas homenagearam os policiais instrutores do programa, CB PM Análio e CB PM Silva, que junto aos alunos realizaram o juramento de compromisso com o PROERD. Pais, familiares e professores acompanharam os alunos até o final do evento.