“Outubro Rosa” – Servidores participam de campanha

O clima da campanha “Outubro Rosa” tomou conta da prefeitura hoje. Servidores municipais vestiram a camisa com o objetivo de incentivar a participação da população feminina para a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.

O câncer de colo de útero é o segundo mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de mama. Entre as ações preventivas que diminuem a possibilidade de manifestação da doença, estão autoexame das mamas, avaliação ginecológica, exames especializados, cuidados com alimentação e hábitos saudáveis como parte da rotina das mulheres.

Fique por dentro de alguns dos sintomas do câncer de mama:

– Nódulo (caroço) fixo e geralmente indolor: é a principal manifestação da doença, estando presente em 90% dos casos;

– Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;

– Alterações no mamilo;

– Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço;

– Saída de líquido anormal das mamas.

Conheça mais sobre a campanha: https://goo.gl/osYyNg