Prefeitura realiza plantio de mudas de árvores nativas

A Prefeitura de Lavrinhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã de quinta-feira (21/09), às margens da rodovia Julio Fortes, no centro da cidade, o plantio de mudas de ipê-amarelo, ipê-roxo e ipê-branco (Handroanthus albus). O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Árvore e o secretário de Meio Ambiente, João Bosse, explicou que no plantio foram usadas mudas do viveiro municipal. De acordo com o secretário, o ato teve como objetivo conscientizar a população e os alunos sobre a importância da árvore. O ato contou com a colaboração dos alunos e professoras da E.M.E.I.E.F. “Aristides Alves de Andrade”, que participaram do plantio das mudas. Na ocasião estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Carla Silva, secretário de Planejamento e Obras, Tenório Peixoto, secretário de Turismo e Cultura, André Barreiros, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jonathan Carneiro e secretária de Recursos Humanos, Viviane Oliveira, vereador Geraldo Eletricista e assessores. Para o prefeito Dr. Sergio, a ação é muito importante, principalmente pela questão da educação ambiental. “Preservar o meio ambiente é dever de todos nós. Juntos vamos fazer a cidade ficar ainda melhor para se viver, concluiu o prefeito.

Confira as fotos clicando aqui.