Lavrinhas recebe teatro infantil em parceria com a CCR

O Instituto CCR apresenta hoje (21/08), no Clube Municipal de Lavrinhas, o teatro infantil “A Culpa é de Quem?”, da CIAVIP Produções Culturais. A peça é voltada para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A peça, que tem o patrocínio do Instituto CCR, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet e contou com a total apoio da Secretaria de Educação.  “A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humano.