Prefeitura de Lavrinhas faz entrega de EPI

No dia 17 de julho aconteceu no gabinete do prefeito, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI): luvas, botas, capa de chuva, protetor auricular, protetor facial, protetor solar, máscara, óculos de proteção, calça e camisas especiais. O primeiro servidor a receber os dispositivos de segurança foi Juliano Sávio de Andrade, lotado no Cemitério Municipal. O colaborador recebeu das mãos do prefeito Dr. Sergio e do Secretário de Planejamento e Obras Tenório, os EPI’s e o manual com as orientações de como usá-los, protegendo se de acidentes e contaminação na abertura das covas e no manuseio dos cadáveres. Os EPI’s são utilizados contra possíveis riscos que ameaçam a saúde ou a segurança do trabalhador durante o exercício de sua atividade laboral. A aquisição gratuita do EPI é assegurada pela NR-6 do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que o empregador forneça os equipamentos e oriente seus funcionários quanto à utilização dos mesmos. Mas esta mesma norma também expõe que são responsabilidades do empregado a utilização e conservação do EPI, bem como o cumprimento das orientações de uso. Essa é uma ação inédita na administração e de acordo com o prefeito, já esta sendo feito estudo para avaliar os equipamentos necessários para os demais servidores. “Vamos garantir agora mais qualidade e segurança na execução das atividades relacionadas ao cemitério e em breve estender para os outros servidores”, conclui o prefeito Dr. Sergio.